Saturday, February 23, 2008

Vivo e Claro recuam, TIM e Oi avançam

As Vivo e Claro perderam mercado em janeiro enquanto as rivais TIM e Oi ampliaram suas carteiras.
Enquanto a Vivo, que não opera em todo o território nacional, saiu de participação de 27,68 por cento em dezembro para 27,44 por cento no mês passado, a Claro, da América Móvil, perdeu 0,15 ponto percentual no período, para 24,84 por cento.
No sentido oposto, TIM e Oi avançaram. A operadora do grupo Telecom Italia que opera em todo o país teve crescimento de 0,25 ponto percentual em sua participação, para 26,10 por cento. A Oi subiu de 13,21 para 13,32 por cento.
No período, o mercado brasileiro de telefonia celular viu sua base de linhas crescer 1,55 por cento, para 122,86 milhões.
"A política de subsídios seletivos e focados em clientes sofisticados parece que não tem desestimulado o forte avanço da base móvel, o que indica que a demanda por serviço celular de fato encontra-se aquecida", informou a corretora Ativa em relatório ao mercado.
Em termos de adições líquidas de clientes, a TIM registrou participação de cerca 42 por cento e foi seguida pela Oi, com 20 por cento. Para a corretora Brascan, "a TIM foi o destaque do mês, contribuindo com 42,2 por cento das adições líquidas, o que consideramos positivo para a companhia". (leia mais) Info

No comments: