Friday, February 15, 2008

Furto de dados sigilosos da Petrobras

A Petrobras informou que sofreu um roubo de computadores que armazenavam dados importantes de pesquisas realizadas na costa brasileira. As informações estariam armazenadas em dois notebooks e em um disco rígido.

"Houve um furto de equipamentos que continham informações importantes para a companhia", informou a estatal em nota divulgada para a imprensa. "O assunto está sob investigação", acrescentou a empresa, que informou ter cópias dos dados que estavam nos computadores roubados.

De acordo com a empresa, o roubo ocorreu durante o transporte dos equipamentos de uma estação de pesquisa no mar para escritórios da empresa no Estado do Rio de Janeiro.

A Polícia Federal considera "todas as hipóteses", entre elas a de que o roubo esteja relacionado a assuntos de espionagem industrial, com possível participação de empresas estrangeiras.

A Petrobras informou que o transporte estava sendo realizado por uma empresa terceirizada, cujo nome não foi revelado. A estatal não confirmou comentários que circulam na mídia nesta quinta-feira de que os computadores continham informações sigilosas sobre as reservas de petróleo e gás na camada ultraprofunda chamada de pré-sal, onde está o megacampo de petróleo de Tupi, na bacia de Santos. Não foram fornecidos detalhes sobre o tipo de informação contida nos equipamentos. (leia mais) Estadão

1 comment:

Marcelo Luiz said...

UMA FORMA COMPROVADA DE TRABALHAR EM CASA E GANHAR DINHEIRO ATRAVÉS DA INTERNET !


TUDO QUE VOCÊ PRECISA PARA TER SUCESSO TRABALHANDO EM CASA ESTÁ AQUI !


QUER SABER COMO ESTOU AUMENTANDO MEUS GANHOS NO MÊS TRABALHANDO EM CASA PELA INTERNET ?


ACESSE:


www.frpromotora.com/marceloluiz91945


NOME E CÓDIGO: Marcelo Luiz 91945


E-MAIL PARA CONTATO: divulgadormarcelo.frpromotora@gmail.com


FR PROMOTORA - DESDE 1998 APRESENTANDO SOLUÇÕES FINANCEIRAS


CNPJ: 02773549000144


FAÇA UMA CONSULTA NO SITE DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL:


www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/CNPJ/cnpjreva/Cnpjreva_Solicitacao.asp


MARCELO - FR PROMOTORA DE VENDAS E SERVIÇOS S/C. LTDA.


ABRAÇOS !!!