Thursday, May 1, 2008

Será que eu sou um Workaholic?

Workaholic é uma expressão americana que teve origem na palavra alcoholic (alcoólatra). Serve para designar uma pessoa viciada, não em álcool mas em trabalho.
As pessoas viciadas em trabalho sempre existiram, no entanto, esta última década acentuou sua existência motivada pela alta competição, vaidade, ganância, necessidade de sobrevivência ou ainda alguma necessidade pessoal de provar algo a alguém ou a si mesmo(a).

Como resultado da influência de uma pessoa viciada em trabalho pode-se perceber geralmente alguns fatos interessantes: o primeiro deles é que este tipo de pessoa geralmente não consegue se desligar do trabalho mesmo fora dele, acaba por deixar de lado seu parceiro(a), filhos, pais, amigos, aliás, os melhores amigos passam a ser aqueles que de alguma forma tem ligação com seu trabalho.
De outro lado, este tipo de pessoa sofre por trazer para si uma qualidade de vida muito ruim, pois as pressões do dia-a-dia e a auto cobrança exagerada fazem com que este tipo de profissional tenha insônia, surtos de mau-humor, impotência, atitudes agressivas em situações de pressão ou desconformidade (com os resultados que ele esperava) e pode chegar a causar depressão, entre outros efeitos danosos.
Mas uma das mais severas conseqüências é o medo de fracassar. Este medo condiciona e impulsiona o viciado a estar tentando sempre mais e cada vez mais forte e mais concentrado na busca por resultados. A palavra fracasso causa arrepios neste profissional.

Eu diria que a próprio mundo moderno criou esse profissional, a competitividade profissional que cada vez mais exige que o profissional moderno se diferencie dos demais. Pra ajudar estamos numa era da mobilidade, onde a facilidade de transição de informações são condições que favorecem o surgimento deste profissional.
Deixo aí a questão, até que ponto a evolução dos Workaholics chegará?

1 comment:

Marcelo Luiz said...

UMA FORMA COMPROVADA DE TRABALHAR EM CASA E GANHAR DINHEIRO ATRAVÉS DA INTERNET !


TUDO QUE VOCÊ PRECISA PARA TER SUCESSO TRABALHANDO EM CASA ESTÁ AQUI !


QUER SABER COMO ESTOU AUMENTANDO MEUS GANHOS NO MÊS TRABALHANDO EM CASA PELA INTERNET ?


ACESSE:


www.frpromotora.com/marceloluiz91945


NOME E CÓDIGO: Marcelo Luiz 91945


E-MAIL PARA CONTATO: divulgadormarcelo.frpromotora@gmail.com


FR PROMOTORA - DESDE 1998 APRESENTANDO SOLUÇÕES FINANCEIRAS


CNPJ: 02773549000144


FAÇA UMA CONSULTA NO SITE DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL:


www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/CNPJ/cnpjreva/Cnpjreva_Solicitacao.asp


MARCELO - FR PROMOTORA DE VENDAS E SERVIÇOS S/C. LTDA.


ABRAÇOS !!!