Saturday, May 3, 2008

Eu também posso ter uma idéia inovadora

O que significa inovação? - Inovação é o conjunto de actividades que conduzem à introdução no mercado de uma ideia sob a forma de novos ou melhorados: produtos, processos, serviços ou técnicas de gestão e organização.

A Google, Microsoft, Yahoo, Youtube, Submarino, Boo-Box, etc. Empresas que surgiram de idéias inovadoras que tende claro a ter uma imensa ascensão com o desencadear da Web. 2.0 e o aumento da mobilidade e avanço tecnológico, onde cada vez mais pessoas têm acesso à internet.
Ter uma idéia inovadora é difícil? Eu diria que não, levando em consideração que todas essas empresas que eu citei acima surgiram de idéias simples como compartilhar vídeos peta internet, criar um site de busca, compra pela internet, etc. Idéia simples, porém inovadoras. Percebe-se também que as grandes idéias e as empresas que mais lucram hoje, são realmente as que têm alguma relação com o meio tecnológico e com a internet.
Larry Page e Sergey Brin, fundadores da Google que o digam, será que eles um dia imaginavam que com uma simples idéia de criar um site de busca eles iriam se tornar uma potência no que diz respeito à internet hoje, traçando até uma batalha hoje com a gigante Microsoft? É talvez imaginavam isso, porém não nessa proporção.
Será que todas as idéias inovadoras alguém já teve? Claro que não!!! Aliás, eu diria que as melhores estão por vir, e claro sempre surgindo de idéias simples, porém inovadoras.
O avanço da área automobilística, a aviação... será que algum dia alguém imaginou que o homem poderia voar e chegar até mesmo na Lua. O segredo talvez estivesse na seguinte frase "Não construa trens e sim transporte pessoas".

No comments: