Tuesday, August 19, 2008

Trainee - A porta para o mercado de trabalho

Olá amigos universitários, estamos em um período do ano onde várias empresas de grande porte abre inscrições para suas respectivas vagas de trainees. Mas afinal o que quer dizer trainee?
"Trainee é um tipo de cargo em uma empresa em que o desenvolvimento profissional do funcionário é incentivado. O nome vem do inglês "training", ou treinamento. Este tipo de vaga é comumente atribuida a jovens executivos recém-formados ou que tenham até 2 anos de formado (algumas empresas aceitam até 3 anos) em um curso de graduação. O cargo de trainee costuma ter duração de 1 a 3 anos, período em que o funcionário tem um tutor e recebe treinamentos e participa de cursos voltados à gestão de sua carreira, conhecimento de processos de uma ou mais áreas da empresa e à gerência de pessoas. Ao término do período, o funcionário terá um cargo mais alto e conseqüente maior remuneração se comparado a um funcionário semelhante que não tenha participado do processo, com funçao de preparar melhor o jovem para o mercado de trabalho" Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Sendo assim ser um trainee para um recém formado na universidade é realmente um dos caminhos no qual coloca o jovem no mercado de trabalho com o pé direito. Porém não é tão fácil assim, o estudante tem que ralar bastante, estudar muito, falar fluentemente inglês, e conseguir passar nos disputados processos seletivos das empresas que disponibilizam vagas para trainees. Porém se passar tem sim uma grande oportunidade de construir uma excelente carreira, fruto de bastante determinação e estudos.

1 comment:

Marcelo Luiz said...

JÁ É MAIS DO QUE REALIDADE !

TODOS OS NEGÓCIOS HOJE EM DIA SE FAZEM PELA INTERNET.

TER UMA OUTRA ATIVIDADE PARA AUMENTAR A RENDA MENSAL É OUTRA REALIDADE.

QUER SABER COMO ESTOU AUMENTANDO MEUS GANHOS NO MÊS TRABALHANDO EM CASA PELA INTERNET?

ACESSE: www.frpromotora.com/marceloluiz91945

Nome e Código: Marcelo Luiz 91945

E-mail para contato: marcelodasilvaluiz@terra.com.br